Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Shoppings são autorizados a abrir e fechar uma hora mais cedo

Após a reabertura dos shoppings  no dia 22 de junho, neste domingo (5), o governo de Pernambuco divulgou a flexibilização dos horários de funcionamento dos centros de compras. Via edição extraordinária do Diario Oficial, a portaria conjunta da Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de número 17/2020 determina que, desde o último sábado (4), os shoppings estão autorizados a funcionar com duas opções de horário: das 11h às 19h ou das 12h às 20h. Até então, era permitida apenas a segunda opção. 

A portaria de flexibilização de horários não engloba o funcionamento das clínicas, laboratórios, bancos, serviços públicos e supermercados localizados dentro dos empreendimentos. Além dos shoppings, ela é válida também para centros comerciais e praças de alimentação, sendo que estas últimas só podem funcionar para retirada e delivery.

Além da possibilidade de modificação nos horários, o decreto não altera mais nenhuma determinação anterior. Continua suspenso, por exemplo, o funcionamento dos serviços voltados à recreação, como cinemas, parques, praças de diversão e similares, assim como para prática esportiva, a exemplo das academias de ginástica.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.