Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Barcelona marca eleição, confirma demissão de Setién e promete: novo técnico fará 'ampla reestruturação'


Em nota oficial, o Barcelona oficializou nesta segunda-feira a demissão do técnico Quique Setién, que já havia sido antecipada pela mídia catalã no último domingo.


Segundo apuração da ESPN, Ronald Koeman, ídolo blaugrana e atualmente treinador da seleção da Holanda, está muito próximo de ser o novo comandante culé.

No comunicado, o Barça prometeu que o treinador que assumir a vaga de Setién estará autorizado a fazer uma "ampla reestruturação" no plantel.


"A diretoria chegou a um acordo com Quique Setién, que deixou de ser o treinador da equipe. Esta é a primeira decisão em um marco de ampla reestruturação do time principal, que será feita de forma consensual entre a atual secretaria técnica e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias", afirmou a agremiação.


Também por meio de seu site, o clube do Camp Nou informou que as eleições presidenciais não serão antecipadas.


Portanto, o atual presidente, Josep Maria Bartomeu, irá seguir no cargo até o final de seu mandato, com novo pleito ocorrendo em 15 de março de 2021.


Desta forma, Bartomeu ficará até o final do exercício econômico 2020/21, apesar dos apelos de opositores para que ele renuncie ao cargo depois da humilhante derrota por 8 a 2 para o Bayern, pelas quartas da Champions League.


No comunicado, o mandatário prometue que se esforçará para mudar tudo nos bastidores do time.


"O clube continuará implementando o plano de choque para reverter a situação esportiva e econômica, baseando-se em mudanças profundas na equipe principal e em uma readequação orçamentária, de forma que seja possível fazer frente à situação provocada pela COVID-19, antes de finalizar este mandato", salientou.


A nova temporada de LaLiga, por sua vez, começará em 12 de setembro.


Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.