Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

DENÚNCIA: A SUSPENSÃO DO CRONOGRAMA DE CONVOCAÇÃO PREOCUPA APROVADOS NO CONCURSO DE POÇÃO – PE

A nossa equipe, recebeu o apelo e a denúncia de vários aprovados do último concurso da Prefeitura de Poção-PE, solicitando que divulgássemos o que eles chamam de falta de consideração para com aqueles que estudam.


Em nota eles relatam que o prefeito do município publicou um decreto de convocação onde os aprovados teriam que cumprir um cronograma de janeiro a setembro de 2020, cronograma este jamais visto em convocações de aprovados da cidade e da Região.


Ainda segundo eles, o cronograma de convocação foi suspenso por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), no mês de março, desde então o gestor não se manifestou para dar explicações de o porquê ainda está suspenso, visto que as outras cidades do Estado de Pernambuco e Estados vizinhos já retornaram com as convocações e nomeações, seguindo todos os critérios e as normas da vigilância sanitária.


"Acredito que se existe a vaga e se há contratos tomando lugar dos aprovados, sabendo que tem como haver convocações, pois temos exemplos de outras cidades que já estão convocando e nomeando os aprovados dos concursos de seus municípios, seguindo todos os protocolos da vigilância sanitária. Então o que o prefeito de Poção-PE está esperando?". Disse um aprovado, em sua denúncia.


"Estudamos que só, por vários dias e noites, muitas vezes sacrificando o tempo com a nossa família, para passar no concurso. E o prefeito além de não continuar o cronograma de convocações, não se posiciona com uma explicação ou justificativa de quando retorna as convocações". Afirmou outro aprovado.


"Todos sabem que é prática comum de políticos em época como de eleições fazerem uso de contratações e segurar até passar as eleições, prejudicando assim quem foi aprovado por mérito no concurso, estamos ansiosos para ver o nosso sonho virar realidade, ou seja o de entrar para o serviço público. Mas infelizmente alguns gestores preferem adiar esse sonho em nome de sua própria eleição". Afirmou.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.