Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Jair Ventura está perto de ser anunciado como novo técnico do Sport


Treinador é aguardado nesta terça-feira (25), no Recife, e chega para substituir Daniel Paulista, demitido nesta segunda-feira (24)


Após demitir Daniel Paulista, na tarde desta segunda-feira (24), o Sport corre para contratar um treinador e dar segmento ao trabalho do clube na Série A do Brasileirão. Segundo informações dadas pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, e apurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, Jair Ventura está próximo de ser anunciado como novo treinador do Leão da Ilha do Retiro. Nomes como Alexandre Gallo e Eduardo Barroca também teriam sido discutidos entre os membros da cúpula de futebol rubro-negra.

De acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Wanderson Lacerda, o técnico chega ao Recife nesta terça-feira. "Está tudo certo. Devemos anunciar ele amanhã (terça), quando ele chegar aqui no Recife", falou o dirigente em rápido contato com a reportagem. Ainda segundo Lacerda, a durabilidade do contrato com Ventura também será discutida nesta terça, no encontro do treinador com membros da diretoria rubro-negra.


Em 2018, na gestão Arnaldo Barros, Jair Ventura já havia sido procurado para treinar o Sport. Na ocasião, o técnico chegaria para substituir Claudinei Oliveira, mas recusou a proposta do clube pernambucano. Neste ano, após a demissão de Guto Ferreira, o atual presidente, Milton Bivar, afirmou ter procurado o treinador de 41 anos, mas também não conseguiu convencer o técnico a trabalhar no Recife.


Jair Ventura está sem clube desde 2018, quando na oportunidade comandou o Corinthians. Pelo time paulista foram 19 jogos e apenas quatro vitórias. Antes, no mesmo ano, treinou o Santos. Pelo Alvinegro da Baixada Santista, foram 39 partidas e um aproveitamento de 44,4%, em 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, até ser demitido em julho. O trabalho de maior destaque de sua carreira foi com o Botafogo, entre 2016 e 2017. Além de levar o clube carioca à Libertadores na primeira temporada, Ventura chegou às quartas de final da competição continental no ano seguinte, vendendo caro a derrota para o Grêmio, que se tornara campeão do torneio. 


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.