Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

"A Marília Arraes está preparada pra ganhar as eleições", diz Lula no Twitter

O ex-presidente Lula (PT) voltou a declarar publicamente o seu apoio a pré-candidatura à prefeitura do Recife de Marília Arraes (PT), deputada federal. Por meio de suas redes sociais, o petista afirmou que Marília "é o retrato da mulher ocupando seu espaço sem pedir licença".


"A @MariliaArraes está preparada pra ganhar as eleições. Estou muito feliz com a candidatura dela. Ela é o retrato da mulher ocupando seu espaço sem pedir licença. A Marília é porreta, boa de briga. E o Recife tem muito forte a marca do PT", escreveu o presidente Lula. A publicação foi feita na sexta-feira, 4 de setembro.


A declaração do ex-presidente Lula aconteceu um dia após a divulgação de uma nota assinada pelo Diretório Municipal do PT, questionando declarações que a deputada teria dado em uma entrevista anterior. Na entrevista Marília Arraes foi questionada sobre como ficaria a relação do Recife com o governo federal caso fosse eleita prefeita, já que seu partido faz oposição ao presidente. A deputada respondeu explicando sobre o papel do gestor.


A resposta não agradou o Diretório, que anteriormente fez parte do grupo que defendia a retirada da pré-candidatura de Marília Arraes para apoiar o pré-candidato do PSB à prefeitura do Recife, deputado federal João Campos. 

Marília Arraes respondeu o Twett do ex-chefe do executivo nacional, agradecendo pelo apoio recebido, também de forma pública. "Obrigada, presidente! Seguimos firmes!", respondeu ao correligionário.


A declaração do líder petista nas redes sociais reforçou que Marília tem o apoio de dirigentes nacionais à sua postulação ainda que haja resistência ao seu nome nos Diretórios Municipais e Estaduais. 


Aliança PT/ PSB e impacto nas eleições 2020


Nas eleições gerais de 2018, Marília Arraes se colocou a disposição do diretório estadual do PT para concorrer ao Governo do Estado. Mas por fruto de uma articulação envolvendo petistas e socialistas a época seu nome foi retirado e o PT passou a apoiar a campanha a reeleição do governador Paulo Câmara e apoios foram trocados em outros Estados. Nacionalmente o PSB declarou neutralidade nas eleições presidenciais. 


Neste ano, para as disputas municipais, Marília Arraes colocou novamente seu nome a disposição do partido para concorrer, mas desta vez ao cargo de prefeita. No Recife, o PSB conclui o segundo mandato do prefeito Geraldo Julio e tenta emplacar João Campos, primo de Marília, como candidato a sucessão. Marília Arraes travou uma intensa disputa com os diretórios estadual e municipal para se viabilizar pré-candidata e tendo conseguido o apoio da Executiva Nacional do PT para concorrer neste ano, já segue em ritmo de pré-campanha. A data das convenções partidárias do PT na capital ainda não foram oficializadas.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.