Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Apesar de liberação para atividades presenciais, universidades em Pernambuco mantêm aulas remotas

Anúncio de retomada foi feito pelo governo do estado na segunda


Apesar da autorização dada pelo governo de Pernambuco para a retomada das aulas presenciais no ensino superior a partir do dia 8 de setembro, instituições como a Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco (UFPE e UFRPE), além da Universidade de Pernambuco (UPE) informaram que vão manter o ensino remoto. A ideia é que os cronogramas anteriormente definidos pelas faculdades também não devem ser alterados.

A UFPE informou que vai seguir as orientações do Ministério da Educação (MEC), que prorrogou, até 31 de dezembro de 2020, a autorização para que o ensino presencial seja substituído por aulas remotas por meios tecnológicos. Até o fim do semestre 2020.3, as atividades devem ser remotas e, até esta terça-feira (1º), não há previsão de mudanças. Já a UFRPE continuará com o Período Letivo Excepcional (PLE) até março de 2021, com aulas sendo ministradas de maneira remota.


Segundo a UPE, a nova situação “exige uma análise com a devida cautela para o retorno com a total segurança sanitária para a comunidade acadêmica” e, por isso, o cronograma anteriormente definido pela instituição fica mantido.


A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) utilizou as redes sociais para informar que vai manter as atividades acadêmicas de forma remota. A instituição também disse que “vem adotando medidas de prevenção e combate à Covid-19, mas só retomará as aulas presenciais quando houver total segurança sanitária para seus alunos, professores e funcionários”.


O decreto que suspendia as aulas presenciais em todo o estado entrou em vigor no dia 18 de março, dias depois dos primeiros registros de casos de coronavírus no estado. Apesar de autorizada a retomada das aulas presenciais no ensino superior, permanece até o dia 15 de setembro a proibição de atividades presenciais na educação básica.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.