Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Histórico de vereadores que se tornaram candidatos a prefeito

Em Belo Jardim, temos dois Gilvandro Estrela e Wilsinho Maciel


Se tornar candidato a prefeito, decidir participar de uma eleição majoritária não é uma decisão fácil envolve vários fatores, podemos destacar três: o desejo de resolver os problemas da cidade, vontade de ver o município crescer e uma contribuir para uma melhor qualidade de vida para a população. Outro fator importante é o histórico, muitos que concorrem a um cargo político, “nunca foram nada antes”. A falta de experiência política pode lhe prejudicar caso eleito. Vemos muitas gestões desastrosas, onde os candidatos não tinham uma escolaridade alta, nem conseguiam se expressar bem em público e no fim quem sofre é o povo que foi iludido por uma conversa bonita.

Na cidade de Belo Jardim temos dois vereadores que serão candidatos a prefeito é Wilson Maciel (PTB) e Gilvandro Estrela (DEM) ambos foram escolhidos em convenção partidária na última segunda-feira (14) foi Wilsinho e no dia seguinte foi Gilvandro. Os mesmos tem experiência política, e isto pode ser um fato positivo caso eleitos. Indo mais longe, temos o exemplo de Sergio Meneguelli (MDB), considerado um dos melhores prefeitos do Brasil, por demonstrar humildade e contato com o povo, ser desprovido dos bens materiais, Serginho antes de ser eleito prefeito, foi vereador da sua cidade, Colatina, no Espírito Santo. Retornou ao seu partido Republicanos e anunciou que não será candidato a prefeito, pois é contra a reeleição.


Porém há também gestores que atuam bem, mesmo não tendo exercido cargos políticos anteriormente, aqui entram alguns empresários e lideres comunitários que já se destacaram no Brasil.


Em Belo Jardim, temos também dois candidatos a prefeito que não exerceram cargos políticos anteriormente é o caso de Beto de Lulão (PT) e Isabelle Mendonça (PSB). Mesmo não tendo sido político, Beto já tem experiência, pois antes de ser candidato, foi Secretário de Agricultura do município. Isabelle também, pois sempre esteve ao lado do seu marido e ex-prefeito João Mendonça, e foi a idealizadora do baile municipal.


Fonte: Belo Jardim Sempre do meu parceiro Cassiel

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.