Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Marinha alerta para ressaca do mar com ondas de até 2,5 metros no litoral pernambucano

A Marinha do Brasil emitiu nota, nessa segunda-feira (31), para a possibilidade de ventos fortes e ondas de até 2,5 metros de altura no litoral de Pernambuco até a manhã da quinta-feira (3).


Segundo o alerta, a condição intensa dos ventos pode favorecer a ocorrência de ressaca do mar. O fenômeno é causado por fortes ventos que entram em contato com a superfície do mar e criam ondas maiores do que as normais para a região.

O alerta é válido ainda para a faixa litorânea da reigão Nordeste que compreende os estados de Sergipe (a partir do Norte de Aracaju), Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte (até o Sul de Touros). 


"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações [sobre a situação do mar] antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", diz o alerta da Marinha. 


Navegantes podem consultar os avisos de mau tempo no site oficial da Marinha, na página do Facebook do Serviço Meteorológico Marinho e no aplicativo Boletim ao Mar.


Fonte: Wildes Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.