Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Universidade de Oxford retoma testes de vacina contra o coronavírus

A Universidade de Oxford retomará os testes com a vacina contra o coronavírus AZD1222, produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. O anúncio foi feito neste sábado (12.set.2020) pela companhia em seu site. Leia aqui a íntegra do comunicado (18 KB, em inglês).


Os pesquisadores haviam suspendido os testes na 3ª feira (8.set.2020) em todo o mundo, incluindo no Brasil, depois de identificarem uma reação adversa de uma voluntária britânica.


Por enquanto, os testes retomaram apenas no Reino Unido. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também divulgou a notícia em seu site, após ser informada pela companhia. Diz que ainda aguarda comunicação oficial para que os testes sejam retomados no Brasil.


“A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi informada pela Universidade de Oxford sobre a autorização para a retomada dos testes no âmbito do estudo clínico com a vacina para Covid-19. Mas, até o momento, a Agência não foi comunicada oficialmente pela Autoridade Sanitária do Reino Unido (MHRA), responsável por esta autorização.  


Para que a reativação do estudo clínico ocorra no Brasil, a Anvisa espera receber nos próximos dias o peticionamento da empresa AstraZeneca. 


Na prática, o laboratório precisa protocolar o pedido de nova anuência para que o estudo da vacina de Oxford possa ser retomado no país. A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil.”


Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.