Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

A partir de segunda (26), 58 municípios do Agreste e do Sertão poderão ampliar serviços

A partir da próxima segunda-feira (26), as Gerências Regionais de Saúde (Geres) IX e X, respectivamente com sedes em Ouricuri e Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, vão ter permissão para abertura de parques de diversões, temáticos e similares. 


Essas regiões, que reúnem 58 municípios do Agreste e Sertão, ingressam na Etapa 10 do Plano de Convivência com a Covid-19. A fase permite ainda uma ampliação da capacidade do setor de eventos, que poderá funcionar com 50% da capacidade ou, no máximo, 300 pessoas. 

O anúncio foi feito pelo Governo do Estado em coletiva remota realizada na tarde desta quinta-feira (22). Com o avanço das duas Geres, todo o estado de Pernambuco se encontra na mesma etapa do Plano de Convivência.


A partir do dia 3 de novembro, a expectativa do governo é que o Estado ingresse na Etapa 11, chegando ao que é chamado de “novo normal”, com todas as atividades econômicas autorizadas a funcionar, mas respeitando protocolos gerais e específicos na sua atuação. 


Nesta fase 10, os parques de diversões poderão funcionar com 50% da capacidade de público, distanciamento social de um metro e meio nas áreas comuns e de 1 metro entre as pessoas dentro dos brinquedos. Será obrigatória também a higienização de todos os equipamentos após a utilização. 


A Etapa 10 tem também como novidade a ampliação da capacidade de lotação para 50% em cinemas e teatros. Fica autorizada a venda e o consumo de alimentos e bebidas, como pipocas e refrigerantes, dentro das salas de exibição nas cidades autorizadas. 


Para os eventos corporativos, culturais e sociais, a capacidade foi aumentada para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço (o que for menor). Apesar do aumento, o limite de horário permanece o mesmo, das 6h até a meia-noite. 


Os protocolos de segurança, higiene, comunicação e monitoramento de cada setor, já foram divulgados pelo Governo do Estado, por meio do site www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.