Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Dia das Crianças marca reabertura de parques de diversão em Pernambuco

Retorno dos equipamentos será com capacidade limitada e regras rígidas. Veja também outras opções de lazer


Após mais de 200 dias sem funcionar, os parques de diversão, aquáticos, de jogos eletrônicos, itinerantes e similares voltam a realizar as atividades hoje, em pleno Dia das Crianças. Segundo o protocolo de reabertura, os locais não podem ultrapassar a capacidade máxima de 50% permitida no alvará de autorização de funcionamento. O uso de máscaras é obrigatório, exceto para alimentação e para entrar, sair ou usar as piscinas. 

Com a volta das atividades, os locais estão com uma boa expectativa de retorno. O Mirabilandia, por exemplo, esgotou os ingressos para o dia de hoje. Segundo o coordenador de marketing do parque, Fernando Veras, a expectativa para volta é animadora e deve acontecer de forma segura, respeitando todos os protocolos. “Já vínhamos nos preparando desde julho, apenas aguardando o decreto sair. Inclusive, fomos colaboradores para criação do protocolo nacional. Trouxemos para Pernambuco e a Empetur e Governo do Estado incorporaram as medidas”, destacou.


Para evitar aglomeração no parque, o coordenador ressaltou que as vendas foram realizadas de forma a evitar aglomerações na bilheteria. “Fizemos uma pré-venda no site e nas casas lotéricas que fez com que a capacidade limite fosse logo esgotada. Com isso, não terá bilheteria no dia e menos tumulto no parque”, acrescenta.


Além do Mirabilandia, a criançada terá outras opções de lazer neste dia das crianças. Principal parque aquático do Estado, o Veneza Water Park, em Paulista, também retoma as atividades no feriado e com capacidade restrita. A venda de ingresssos é limitada e feita online por meio do site do parque, que funcionará das 10h às 17h. 


Outra alternativa de diversão para a criançada é o Paço do Frevo, que está recebendo personagens do Mundo Bita para fazer uma ocupação no Instagram do museu. A programação conta com clipes sobre diversidade, curiosidades carnavalescas do grupo e até clipe inédito. Para quem deseja visitar o equipamento cultural, deve ficar atento ao horário de funcionamento: de quinta a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h, sempre com a última entrada até trinta minutos antes do encerramento de cada dia. O bilhete de acesso custa R$ 10 inteira e R$ 5 meia, e pode ser adquirido na bilheteria do próprio Paço ou no site.


Já o Parque Dona Lindu oferece lazer a céu aberto das 8h às 22h. O Sítio Trindade também funciona durante todo o feriado, das 5h às 20h, para a brincadeira ao ar livre. O Cais do Sertão, que já recebeu o prêmio de um dos 20 melhores museus da América Latina, também tem programação especial. A novidade é que crianças até 12 anos e seu responsável têm entrada gratuita.


A medida foi tomada como forma de oferecer um atrativo de qualidade e com segurança para a garotada e seus pais neste dia tão esperado pelos pequenos. Seu funcionamento se dá com capacidade reduzida para 40% do público e apenas 50 pessoas por vez. Toda a área expositiva da casa ganhou sinalização específica, com lembretes sobre higienização das mãos e distanciamento social de 1,5 m.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.