Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Fábrica de calçados vai se instalar em Pernambuco e deve gerar 350 empregos

O novo empreendimento tem investimento de R$ 9 milhões e será instalado na cidade de Exu


Cerca de 200 empregos diretos e 150 indiretos devem ser gerados com a chegada de uma indústria de calçados em Pernambuco. A Indústria de Sandálias Apuana será instalada no novo Polo Empresarial do Estado, na cidade de Exu, no Sertão do Araripe.

O empreendimento, que terá um investimento de R$ 9 milhões, foi anunciado nesta quinta-feira (8) pelo governador Paulo Câmara durante

encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; o diretor-presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima; e diretores da empresa.


O novo Polo Empresarial de Exu, localizado às margens da Rodovia PE 507 em um terreno de 12 hectares, terá capacidade para abrigar até sete empresas. Os projetos deverão ser finalizados entre dezembro deste ano e janeiro de 2021.


A licitação para realização das obras está prevista para março de 2021 e devem ser iniciadas ainda no primeiro semestre do mesmo ano. 


“Estamos vendo por igual todas as regiões e buscando oportunidades dentro das potencialidades de cada uma. Exu recebe um empreendimento importante, uma empresa com mais de dez anos de atuação no Ceará. São investimentos altos e eles contam com o apoio do Governo de Pernambuco para buscar justamente o desenvolvimento, a geração de renda e empregos de qualidade que possam fazer a diferença para o povo sertanejo”, detalhou o governador.


A marca de calçados que vai se instalar em Pernambuco já está presente em todo o Brasil e em outros países da América do Sul. A produção de 400 mil pares de sandálias por mês deverá ser ampliada na nova unidade pernambucana. 


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.