Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Marco Aurélio quer escolas cívico-militares e voucher educacional no Recife

Em sabatina para a Rádio Folha FM 96.7, nesta sexta-feira (2), o candidato a prefeito do Recife Marco Aurélio (PRTB), defendeu a instalação de escolas cívico-militares no município e afirmou que a educação básica será a prioridade da área em sua gestão. O prefeiturável afirmou que o programa nacional do Ministério da Educação será uma de suas primeiras prioridades, caso seja eleito. 


“Nós temos que dar prioridade total e imediata a instalação das escolas cívico-militares para que os pais que assim desejarem tenham essa opção”, afirmou.


“São nos seis primeiros anos de vida que se forma 90% das conexões cerebrais das crianças. Dentro do seu mandato, o prefeito que não cuidar da criança nessa fase não consegue atingir esses 90% desse período de formação da criança, então, a gente precisa investir pesado”, colocou. 


Outro plano do candidato para a educação é a criação de um voucher educacional que será pago a alunos da Rede Municipal que não tiverem escolas da rede em boas condições em seu bairro. A ideia é de que o valor gasto em média por aluno pela prefeitura atualmente seja revertido em um auxílio que servirá para que os responsáveis pelo estudante o matriculem em uma escola particular de sua preferência até que uma escola da rede pública municipal seja construída ou reformada na região.


A criação de 50 novas creches na cidade do Recife também está na pauta do candidato. “No meu governo, nós vamos criar 50 creches. Dá para fazer, tem dinheiro do governo federal, basta dar prioridade”


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.