Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Prorrogadas as inscrições do Vestibular Simplificado 2020.2 do IFPE Belo Jardim

Candidatos agora podem se inscrever gratuitamente até o próximo sábado (24) no site cvest.ifpe.edu.br


O prazo de inscrição para o Vestibular Simplificado 2020.2 do IFPE Campus Belo Jardim foi prorrogado até o dia 24 de novembro. Com a mudança no cronograma, a divulgação dos aprovados acontecerá no dia 9 de dezembro.


São ofertadas 80 vagas nos cursos Técnicos Subsequentes em Agropecuária e Agroindústria. As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

Este ano, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a seleção está sendo simplificada, ocorrendo através de análise curricular, portanto, sem a realização de provas. Serão consideradas as notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar do candidato.


VAGAS E COTAS - Para concorrer a uma vaga, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data de inscrição do curso. O IFPE Belo Jardim está ofertando 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária (manhã) e 40 vagas para o curso Técnico em Agroindústria (tarde). Desses totais, serão reservadas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da Rede Pública, seguindo as determinações vigentes. Há vagas reservadas também para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, oriundos do campo ou autodeclarados deficientes, conforme consta no Edital.


INSCRIÇÕES - Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso a que deseja concorrer. É obrigatória a apresentação do número do CPF do candidato no ato da inscrição.


Na inscrição, o candidato deve inserir o Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o edital. O arquivo deve ter no máximo 5 MB e estar em um dos formatos estabelecidos pelo edital (PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). O documento, ou um equivalente, deve ser apresentado em via original no momento da matrícula. Caso haja divergência entre os documentos apresentados ou a não apresentação da via original, o candidato será desclassificado.


RESULTADOS - A relação preliminar dos candidatos inscritos, bem como suas notas, será divulgada no dia 4 de novembro. Poderão ser interpostos recursos em face das inscrições não homologadas ou referente às médias obtidas, no dia 5 de novembro, através do requerimento (Anexo D do edital), e enviado para o e-mail recursos.vestibular2020.2@belojardim.ifpe.edu.br.


O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de novembro, após as 17h. A matrícula dos candidatos aprovados está prevista para ocorrer a partir de 20 de novembro e as aulas já começam no dia 26 de novembro.


Caso exista qualquer dúvida acerca das instruções contidas no Edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora, através do e-mail vestibular2020.2@belojardim.ifpe.edu.br.


>>> Consulte o EDITAL.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.