Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Enem: inscrito que seja de grupo de risco da Covid pode solicitar prova em sala separada; veja como

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que sejam do grupo de risco da Covid-19 podem, a partir desta quarta-feira (18), solicitar realizar as provas em uma sala separada ou com menos pessoas. 


Os pedidos deverão ser feitos na Central de Atendimento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através do telefone gratuito 0800 616161. As solicitações serão encerradas às 23h59 do dia 7 de janeiro de 2021. 

"Analisaremos os pedidos de quem precisa ficar isolado ou em espaços com menos pessoas", afirmou o presidente substituto do Inep, Carlos Mussi.


Por causa da pandemia, as provas do Enem foram adiadas para 17 e 24 de janeiro de 2021. Os candidatos deverão obrigatoriamente usar máscaras de proteção contra a Covid-19 durante todo o tempo de prova.


"Haverá o cuidado geral em reduzir o número de alunos por sala. As solicitações de atendimento especial devem ser feitas apenas por quem realmente precisa, por alguma questão de saúde específica, de um distanciamento social ainda maior", acrescentou Carlos Mussi.


De acordo com o Inep, os candidatos idosos com mais de 60 anos de idade não precisarão fazer o pedido e estarão automaticante alocados em locais de prova com número reduzido de candidatos por sala.


Reaplicação para infectados

De acordo com o edital do Enem, pacientes com Covid-19 na data do exame deverão informar o diagnóstico pela Página do Participante até a véspera da prova.


O Inep analisará uma possível participação do candidato na reaplicação das provas do Enem impresso, prevista para 24  e 25 de fevereiro.


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.