Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Hamilton diz que “nem sabe” se continua na F1 em 2021 e reflete sobre futuro

Lewis Hamilton não está tão garantido na Fórmula 1 em 2021 quanto se imaginava. Ainda sem contrato renovado com a Mercedes, o britânico contrariou o senso comum de que a assinatura é questão de tempo e afirmou com todas as letras: há dúvida sobre a permanência no grid no próximo ano.


A afirmação veio após a vitória do GP da Emília-Romanha, que deixou Hamilton em posição de garantir o heptacampeonato já no GP da Turquia. Ao mesmo tempo em que dá passos largos rumo ao novo caneco, Lewis conversa com o chefe Toto Wolff sobre o futuro. O dirigente também afirmou que não sabe se segue na chefia em 2021.

“Eu nem sei se vou estar aqui ano que vem, então não é algo que me preocupa nesse momento”, disse Hamilton, questionado sobre o efeito de uma possível saída de Wolff. “Eu tenho muitas conversas profundas com o Toto, então estou muito, muito consciente de como ele está mentalmente. Nós carregamos muito do mesmo peso nas costas, eu acho. Eu estou aqui há muito, muito tempo. Eu definitivamente entendo o desejo de se afastar um pouco a passar mais tempo com a família e essas coisas”, seguiu.


“Estamos em novembro e é uma loucura que o Natal já não esteja tão longe. Eu me sinto ótimo, muito forte. Sinto que poderia continuar [na temporada] por muitos mais meses. Não sei. Pensando no Toto, há muitas coisas que tenho em mente. Eu gostaria de estar aqui ano que vem, mas não há garantias, isso é fato. Há muita coisa na vida pós-F1 que me empolga. O tempo dirá”, afirmou.


Hamilton já alcançou o ápice da F1 de muitas formas diferentes. O britânico é dono do recorde de vitórias e do de poles. Em questão de semanas, empata com Michael Schumacher como maior campeão de todos.


Caso Hamilton não renove, a Mercedes se vê em situação análoga à de 2016. Na ocasião, Nico Rosberg decidiu deixar a equipe após o título e forçou busca tardia por um substituto. Valtteri Bottas foi escolhido, trazendo estabilidade à escuderia.


Após a vitória em Ímola, Hamilton tem duas semanas de folga antes do GP da Turquia. Basta somar 8 pontos a mais que Bottas para confirmar o sétimo título.


Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.