Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Rodoviários e patrões voltam a discutir greve na Justiça nesta segunda-feira (28)

Após a greve de dois dias realizada na semana passada, rodoviários e patrões das empresas de ônibus voltam, nesta segunda-feira (28), às 10h, a se reunir na Justiça para debater a possibilidade da volta da paralisação.


A relatoria da audiência, que ocorrerá de forma remota, ficará a cargo do desembargador Milton Gouveia, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6). 

As duas partes participarão da audiência de conciliação que irá julgar o dissídio coletivo da categoria. 


Na última reunião, realizada na quarta-feira (23), não houve acordo em relação aos pleitos postos em discussão, mas a greve foi suspensa até o julgamento do dissídio.


Entre os pontos cobrados pelo Sindicato dos Rodoviários estão a dupla função de motoristas, o pagamento do retroativo de junho em dezembro (empresas querem pagar em janeiro) e a demissão de trabalhadores, uma vez que o acordo previa a estabilidade por seis meses.


Em parecer assinado pela procuradora do Trabalho Lorena Pessoa Bravo, o Ministério Público do Trabalho (MPT), considera que não há motivos para "se declarar abusividade da greve deflagrada em 22 de dezembro de 2020".


Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.