Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Com eficácia de 50% da Coronavac, País levará 10 meses para se livrar da covid, diz microbiologista

O Brasil precisará aplicar a Coronavac em praticamente toda a população apta a recebê-la (99%) para alcançar a imunidade coletiva contra o vírus da covid-19. O cálculo é do microbiologista Luiz Gustavo de Almeida, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP e do Instituto Questão de Ciência. A eficácia global da vacina produzida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac é de 50,4%, conforme foi anunciado na última terça-feira, 12.

Por isso, para alcançar a imunidade, será necessário imunizar 160 milhões de brasileiros (dos 162 milhões que devem receber a vacina). Segundo Almeida, serão necessários cerca de dez meses para atingir essa meta. Assim, o País só estará livre da circulação do novo coronavírus no fim deste ano.


O porcentual da população vacinada e o tempo para atingir essa meta seriam menores com vacinas com eficácia mais alta. Ainda segundo as contas de Almeida, no caso da vacina da Pfizer/BioNtech, que tem 95% de eficácia, por exemplo, seria necessário imunizar metade das pessoas, cerca de 81 milhões. O processo levaria aproximadamente cinco meses.


Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.