Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Detran realiza Blitz no Centro de Belo Jardim-PE

Agentes de Trânsito da Diretoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), estão nas ruas de Belo Jardim nesta terça-feira (2), realizando uma operação de fiscalização, abordagem e orientação.


A reportagem do BJ1 esteve no local para obter mais detalhes da operação. O agente de Trânsito do Detran-PE responsável pela operação no município, informou que a medida atende uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para reduzir o número de infrações envolvendo motocicletas e veículos de passeio.

“A maior parte das infrações identificadas até o momento são em relação aos condutores. Muitas pessoas estão dirigindo sem habilitação. Destacamos também o grande número de condutores de motocicleta sem utilizar o capacete. Outra demanda é o licenciamento dos veículos em atraso”, revelou, Teixeira.


Uma barreira fixa foi montada próximo à Praça da Conceição, no Centro da cidade, com oito agentes do Detran, além do reforço da Rocam do 15° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Belo Jardim. Duas viaturas, motocicletas e um guincho do Detran estão sendo usados no apoio.


A operação acontecerá o dia todo nos principais acessos da cidade. O agente também informou que outra solicitação de serviço para Blitz em Belo Jardim está em aberto, porém sem data específica. “Não tem dia certo, nem hora certa. Pode ser durante a semana, à noite, durante o dia, não tem previsão”, explicou.


O mecânico, abordado durante a fiscalização, falou à nossa reportagem. “Eu acho correto. Muita gente paga o seu IPVA e anda correto, enquanto outras pessoas não estão nem aí.

Aqui em Belo Jardim mesmo tem muita moto que anda com o cano de escape furado, fazendo barulho e incomodando a população. Isso tem que acabar”, disse.


Teixeira explicou que na última semana os agentes do Detran realizaram uma blitz educativa para conscientizar a população, mas destacou, que a partir dessa semana a fiscalização prevê multas entre outras penalidades aos motoristas infratores.


Os veículos apreendidos durante a operação serão conduzidos para o depósito do Detran-PE, em Recife.


Fonte: BJ1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.