Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Feriado de carnaval é cancelado em Belo Jardim-PE

O Prefeito do Município de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, seguindo a recomendação do Ministério Público, decretou na manhã desta sexta-feira (5) que o feriado de carnaval não acontecerá em Belo Jardim. O Prefeito, reforçou ainda que os responsáveis pelas repartições públicas preservem o funcionamento de todos os serviços municipais, nas datas 15 (segunda), 16 (terça)  e 17 (quarta-feira de cinzas) de fevereiro.


Já o Ministério Público, em sua recomendação, orientou a população de que, independente do número de participantes, os eventos que venham a ter conotação de show, festa, evento e/ou qualquer outra atitude similar, quebrando o distanciamento social obrigatório, responderão pelo crime de medida sanitária preventiva, destinada a introdução ou propagação de doença contagiosa”.


Em dezembro, o governo de Pernambuco havia comunicado de que não haveriam festas carnavalesca no estado. E em razão do aumento de número de casos do Coronavírus no mês de Janeiro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recomendou aos municípios de que não houvesse o tradicional feriado de carnaval.

O estado de Pernambuco tem hoje o total de 266.999 casos do coronavírus, sendo 226.973 pessoas recuperadas e 10.430 mortes provocadas pelo vírus. Acredita-se que em razão das festas de fim de ano, Pernambuco registrou uma alta de 20,6% dos casos de Covid 19 já que, entre os dias 24 de novembro e a véspera de Natal, na quinta (24), o estado passou de 176.939 para 213.453 pessoas que receberam diagnóstico da doença transmitida pelo novo coronavírus.


Apesar de ter sido iniciado o plano de imunização no município e a retomada das aulas nas escolas, ainda há riscos altos de contaminação pelo coronavírus pois não há vacinação para toda população, fazendo ainda necessário o uso das máscaras e o distanciamento social entre as pessoas.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.