Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Patric, lateral do Sport, doa prótese para torcedora do Náutico, que agradece o apoio do jogador

O apoio que o lateral-direito do Sport Patric deu para Janaína Lima, torcedora do Náutico que precisou amputar o pé após ser diagnosticada com um tumor maligno no pé, comprova: não é e nunca foi só futebol. Comovido com a história de Janaína, Patric se solidarizou com a torcedora e decidiu bancar os custos da sua prótese para o pé esquerdo, que hoje já está adaptada. Hoje, três meses depois do dia em que fez a amputação, Janaína demonstra felicidades, pois mesmo com todas as dificuldades de uma cirurgia tão delicada ela tem motivos para sorrir.

A história de Patric com Janaína começou da seguinte forma: após a sua amputação, realizada em novembro, ela publicou em seu Instagram uma vaquinha virtual para custear o tratamento e também a prótese. A vaquinha, aliás, se chamava ‘Pernova nova para Jana’. Foi aí que o lateral-direito do Sport viu a publicação, entrou em contato com a torcedora alvirrubra e pediu para que Janaína encerasse a vaquinha pois ele iria dar todo apoio. A partir daí, Patric passou a ajudá-la com o tratamento justamente na clínica em que o filho do jogador, Dominic, também faz essa reabilitação, uma vez que o garoto usa prótese.


A partir daí, Patric foi auxiliando Janaína em todas as etapas necessárias do tratamento. Em dezembro, chegou da Áustria a tão aguardada prótese. Já em janeiro, após o período de adaptação, a alvirrubra já estava com sua nova perna, esbanjando alegrias pela transformação na sua vida, podendo voltar a fazer o que gosta, como por exemplo dançar.


Janaina é corredora e praticava atividades físicas frequentemente antes de ser diagnosticada. Sua última corrida, aliás, foi em setembro. Na ocasião, ela até conseguiu terminar a atividade, mas quando chegou em casa teve dificuldades para colocar o pé no chão. Foi aí que ela fez a ressonância e descobriu que tinha um tumor, com o diagnóstico de câncer sendo confirmado no dia 21 de outubro.

Mas quem acredita que o fato de Janaina ter amputado o pé impediu ela de sonhar está enganado. Hoje, ela enxerga a vida sem limites e tem muito a agradecer. Com a prótese, vai seguir fazendo o que gosta. Para o futuro, tem o sonho de tornar-se paratleta, além de ser empresária e gerenciar o próprio negócio, comprovando que é uma mulher forte e que não desiste dos sonhos. A prática de esportes, aliás, ajuda na reabilitação corporal, de acordo com médicos.


A história de Janaína evidencia o poder que o esporte tem para transformar a vida de pessoas. Além disso, comprova que rivalidade é algo superficial, facilmente superado pela solidariedade e desejo de ajudar o outro, como Patric fez com Janaína, torcedora do Náutico e que certamente também estará na torcida para que o lateral-direito do Sport tenha sucesso na carreira.


Fonte: Wildes Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.