Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Academias de Belo Jardim poderá voltar a funcionar mesmo com o decreto

Se o projeto de lei nº009/2021, aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão da câmara ontem à noite, for sancionado, as academias de Belo Jardim poderão voltar a abrir. Além destas, a lei, de autoria do vereador Nilton Senhorinho, também autoriza a prática de atividade físicas em espaços públicos. Através desta nova lei, a prática de atividade física passa a ser essencial à população de Belo Jardim tanto em instituições privadas, como em espaços públicos.


O prazo legal é de 15 dias para que o Prefeito Gilvandro Estrela se manifeste sobre o assunto e uma vez sancionada, o Prefeito é quem dirá como poderá acontecer tais atividades. Os vereadores solicitaram o reconhecimento da atividade física como essencial, porém, é de responsabilidade do poder executivo definir as regras, horários de funcionamento e quantidade de pessoas para cada atividade física a ser contemplada pela lei.


Mesmo assim, a expectativa no setor é de que os estabelecimentos que trabalham com atividade física possam reabrir as portas em breve. Seguindo assim, um comportamento de várias outras cidades e estados que desde do ano passado ser organizam para manter as academias abertas como atividade de serviço essencial, obedecendo os protocolos de biossegurança regulamentados para combater a propagação do Covid 19.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.