Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Belo Jardim: Câmara derruba veto do prefeito e Lei do Nepotismo sofrerá alterações

Durante sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (02/03), a Câmara de Vereadores de Belo Jardim decidiu em votação secreta derrubar o veto n° 02/2021, do Poder Executivo, que discordou das alterações indicadas pelo projeto de Lei n° 03/2021 – de autoria do Legislativo, na Lei do Nepotismo, em vigor no município desde 2017.

O placar final da votação ficou em nove votos pela derrubada do veto e cinco votos contrários. O presidente da Câmara, ou aquele que estiver presidindo a reunião, em regra, não vota, exceto se houver empate.


Trâmites – Em fevereiro deste ano, o PL foi aprovado em duas votações na Câmara de Vereadores de Belo Jardim e seguiu para sanção ou veto do Poder Executivo. No último dia 22 de fevereiro, o prefeito Gilvandro Estrela, vetou integralmente o PL e encaminhou a justificativa à Câmara para ser apreciada em plenário. Nesta terça (02/03), a maioria dos vereadores votou pela derrubada do veto. Deste modo, as alterações propostas pelo PL passam a vigorar no município.


A mudança na Lei 3.176/2017 permitirá que parentes de secretários municipais, de vereadores, do presidente da Câmara, do prefeito e do vice-prefeito, possam ser contratados pela administração pública direta ou indireta, o que era proibido desde 2017.

VOTARAM A FAVOR


Guilherme Monark (Solidariedade)(propositor)

Pitomba da Lotação (PSB)

Claudemir de Xucuru (Republicanos)

Thallys Bruno (Cidadania)

Autarquia (PTB)

Deto de Xucuru (PSB)

Marcelino (Republicanos)

Euninho (Republicanos)

Zé Guri Júnior (PTB)

Pitomba Torres (PSB)


VOTARAM CONTRA


Nilton Senhorinho (PSB)

Soldado Edvaldo (PSB)

Tenente (PTB)

Lila (DEM)

Dr. Rômulo (DEM) (Líder do Governo)


Fonte: Wildes Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.