Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Belo Jardim e mais 38 cidade de PE formalizam interesse em consórcio para compra de vacinas contra Covid

Movimento liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) deu prazo até sexta-feira (5) para que os gestores das cidades façam adesão


Prefeitos de 39 municípios pernambucanos (veja lista mais abaixo) já oficializaram o interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os dados foram atualizados pela frente nesta quarta-feira (3). O prazo dado para que as cidades façam a adesão é a sexta-feira (5)

A FNP reúne prefeituras de cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município pode aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas.


Até então, a aquisição e a distribuição das vacinas são coordenadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde. A previsão é de que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para que, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.


Em 23 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a autorização para que os estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19 caso o governo federal não cumpra as metas do Plano Nacional de Imunização.


Confira as cidades:

Arcoverde

Barreiros

Belo Jardim

Bom Jardim

Bonito

Brejinho

Brejo da Madre de Deus

Cabo de Santo Agostinho

Camaragibe

Carnaíba

Caruaru

Cabrobó

Custódia

Exu

Flores

Floresta

Gameleira

Iati

Ipojuca

Jaboatão dos Guararapes

Olinda

Panelas

Pesqueira

Petrolândia

Petrolina

Pombos

Quixaba

Riacho das Almas

Recife

Santa Cruz do Capibaribe

São José do Egito

São Vicente Férrer

Serra Talhada

Sertânia

Surubim

Toritama

Tuparetama

Venturosa

Vitória de Santo Antão


Fonte: G1 Pernambuco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.