Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Edição 2021 da Jornada dos Desenrolados, do Instituto Conceição Moura, abre inscrições

Este ano, os três primeiros lugares ganharão prêmios, além de embarcarem na jornada de autoconhecimento e desenvolvimento de competências durante todo o ano.


A Jornada dos Desenrolados, projeto do Instituto Conceição Moura, está com inscrições abertas para sua edição 2021. Este ano, além de trabalhar o autoconhecimento, a jornada abordará o desenvolvimento de das cinco competências: técnica, metodológica, social, liderança e atitude. Os três primeiros lugares, além de se tornarem embaixadores, receberão prêmios. As inscrições começaram nesta segunda-feira (22) e seguem até o dia 07/05 e podem ser feitas através do site: https://forms.gle/ZowmZ9Qj2veLQgtu6

Voltado para jovens de 16 a 22 anos de Belo Jardim, a Jornada dos Desenrolados tem como objetivo principal ajudar os participantes a construírem os seus planos de vida em sinergia com as possibilidades de desenvolvimento da cidade. Até dezembro deste ano, os participantes integrarão atividades presenciais e desafios lúdicos, focados no desenvolvimento de soluções problemas reais do município.


Premiação

Os três primeiros lugares ganharão uma viagem ao Recife, onde poderão apresentar seus projetos e receber feedbacks para melhorá-los, buscando torna-los mais práticos e robustos dentro da sua realidade de execução. Além disso, receberão dois meses de prática, acompanhados pela equipe iCANamy, nos projetos do Instituto Conceição Moura. E, por último, o primeiro lugar ganhará um celular, para otimizar sua participação em experiências híbridas e digitais


Todo o programa da Jornada dos Desenrolados é baseado nos pilares iCANamy. I de “Eu”. CAN, de “Posso”. E Amy, de Academy, ou seja, Academia. A “Academia do Eu Posso”. Em todos os encontros, são transmitidos conhecimentos e realizadas atividades pensadas para desenvolver cinco competências principais: técnica, social, metodológica, liderança e atitude.


A ideia é que os jovens se tornem de fato "Desenrolados", ou seja: inovadores, críticos, com sede por novos conhecimentos e determinados a fazerem a diferença para as suas comunidades.


Calendário

O calendário oficial da Jornada dos Desenrolados 2021 prevê:

Inscrições (22 março à 07 de maio);

Experiência (24 à 28 de maio);

Imersões (26  à 30 de julho);

Workshops (23 à 27 de agosto);

Mentorias (setembro, outubro, novembro e dezembro);

Culminância (16 de dezembro).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.