Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Músico belo-jardinense celebra 15 anos de carreira com live transmitida pelo YouTube

Aos 28 anos de idade, o guitarrista belo-jardinense Eduardo Albuquerque celebra 15 anos de carreira. Para comemorar, o músico exibe a Live Session no YouTube, no próximo domingo (28), às 17h. A realização é financiada pela Lei Aldir Blanc do estado de Pernambuco e conta com convidados de peso.


Maéve Oliveira, Pierre Tenório, Heligeison Feitosa, Gledson Lamartine, David Biriguy e André Luiz fazem parte dessa festa. O cenário escolhido foi a Chácara Pedra Olho D’água, que ressalta a beleza natural de Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, e traz memórias da história do músico.

“Serra dos Ventos é um lugar bem marcante na minha infância. Inclusive, me veio uma lembrança de quando comecei a aprender violão, mas ainda não podia comprar um. Minha família por parte de pai tem um sítio em Serra dos Ventos, lá desenhei um braço de violão na madeira que travava uma das janelas e ficava praticando nela”, relembra.


Por sinal, o primeiro contato com a música surgiu ainda na infância, aos 11 anos, após ter visto um vizinho tocando clarinete. Cativado pelo som, tentou primeiramente aprender partitura na Sociedade de Cultura Musical, mas só conseguiu de fato quando participou da escola complementar PCC – que mudou de nome para PPC, e hoje não existe mais. Nesta última, começou a tocar flauta e participou de um coral.


O violão veio mais tarde, quando foi surpreendido por uma colega de sala que levou o instrumento de cordas para aula e o ensinou a tocar um dos maiores clássicos de Luiz Gonzaga, Asa Branca.


“Fiquei muito empolgado e procurei uma escola de violão, na qual consegui desenvolver rapidamente, a Orfeão de Cordas, com a qual dei início a minha vida profissional como músico. Viajei com este grupo para apresentações em várias cidades da região e de outros estados, e com a qual também participei de alguns programas de TV: Mais Você e Faustão, da Globo”, relata o músico belo-jardinense.

Aos 15 anos, a guitarra surge na vida do jovem músico e o faz aprofundar seus conhecimentos na música. Inclusive, é tocando esse instrumento que Eduardo Albuquerque passa a ser convidado para trabalhar como guitarrista freelancer em alguns shows.


Em 2012, ingressa no curso de Música no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Belos Jardim e passa a ter contato com outros artistas. A partir de então, o guitarrista entra no cenário da música autoral, trabalhando com cantores como Maéve Oliveira e Pierre Tenório, e integrando projetos como Arteroots, Universons, Desencontrários, Virgulados e, mais recentemente, Mago Trio.


“Me sinto nostálgico com o que foi produzido até aqui, com as parcerias feitas e os eventos dos quais participei. Orgulhoso de muitas coisas que fiz, tenho a sensação de que podia ter feito algo diferente, podia ter feito mais, mas no fim cada coisa teve o tempo que precisou pra ser o que é. Ansioso e empolgado com o que estar por vir”, finaliza o músico.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.