Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Sesc Ler Belo Jardim abre inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Vagas são para turmas de Alfabetização e Ensino Fundamental. Matrículas para o curso gratuito podem ser feitas na Central de Relacionamento com o Cliente da unidade


O Sesc Ler Belo Jardim tem vagas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), oportunidade àqueles que não conseguiram concluir os estudos no período escolar regular. O curso gratuito oferece turmas para Alfabetização e para as duas primeiras fases do Ensino Fundamental. As inscrições são na Central de Relacionamento com o Cliente, que fica na Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab 2. Em cumprimento ao decreto estadual nº 50.346/2021 de combate ao novo coronavírus, as atividades são realizadas de forma remota, até 17 de março.

Para se matricular, são necessários o comprovante de residência, uma foto 3×4, a Carteira de Identidade, CPF e o histórico escolar do período em que esteve na escola regular. Para quem opta pelo Ensino Fundamental, há vagas para a fase I, que compreende o 2º e o 3º ano, e para a fase II, que é o 4º e o 5º ano. Ao se matricular, os alunos e alunas têm direito ao fardamento e material de apoio. O Sesc tem parceria com a Prefeitura de Belo Jardim e também disponibiliza o transporte escolar.


“Regularmente, as aulas são de segunda a sexta, das 18 às 22h, mas estamos seguindo à risca as determinações do decreto estadual de combate ao novo coronavírus, e atendendo nossos alunos e alunas por meio de encontros virtuais”, explica Marcele Cavalcanti, supervisora pedagógica do Sesc Ler Belo Jardim.


Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital


(https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas.


Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.


Fonte: Belo Jardim sempre do meu parceiro Cassiel

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.