Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

TV Asa Branca libera sinal de forma gratuita no Globoplay em comemoração aos 30 anos da emissora

Lançamento oficial no Globoplay será no domingo (1º), data do aniversário da emissora.


A TV Asa Branca completa 30 anos no domingo (1º). Com sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a emissora decidiu marcar a data com um presente para os telespectadores. É que a partir do domingo, além de assistir à Asa Branca por meio da TV, os moradores dos 108 municípios da área de cobertura da emissora também vão poder acompanhar a programação ao vivo no Globoplay.

Antes, os telespectadores, que também são internautas, podiam assistir aos telejornais no G1 Caruaru e Região. A novidade é que a programação completa da TV Asa Branca vai estar disponível no serviço de streaming da Globo de forma gratuita. Os internautas vão poder continuar tendo acesso às íntegras e reportagens dos telejornais nos catálogos do AB1 e do AB2 dentro da plataforma.


"Estamos dando a oportunidade das pessoas poderem acompanhar nosso conteúdo de forma simultânea. Cada vez que conseguirmos ampliar a forma com que as pessoas consomem o nosso conteúdo, mostra a nossa preocupação com todas as democratizações da informação", pontuou o gerente de Conteúdo da TV, Diego Martinelly.


De acordo com o supervisor de Marketing e Comunicação da emissora, Júnior Mehiel, atualmente os acessos de vídeos da Asa Branca no Globoplay chegam a uma média de 1 milhão de pessoas por mês. Para ele, a novidade é positiva para o mercado. "Tem uma benfeitoria gigante. Porque, como toda a programação é transmitida ao vivo, até para o anunciante, para quem quer anunciar na TV Asa Branca, ele vai pagar pela inserção na TV, mas vai ter também toda a repercussão do digital", disse.


"Então, a gente vai ter, com certeza, uma repercussão ainda maior. E tudo isso sem custo adicional para o anunciante. Para o mercado, isso é extremamente importante", concluiu Júnior Mehiel.


No entanto, os internautas que utilizam o computador convencional precisam estar atentos. "Possivelmente, quando conectar, se o IP for do Recife, o computador vai receber a programação do Recife", explicou o gerente de Tecnologia da TV, Cláudio Oliveira.


"Da mesma forma que o sinal é aberto, livre e gratuito na TV, vai ser da mesma forma no Globoplay. O consumo de internet no celular é muito baixo. O internauta só precisa baixar o aplicativo, fazer um cadastro prévio e assistir à nossa programação. Nós consideramos que é um ganho. Nós aniversariamos e damos um presente para a população", finalizou Cláudio.


Fonte: G1 Carurau

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.